O anime não tem nada de mais, e é exatamente isso que o torna tão bonito.
3-gatsu no lion ou Sangatsu no lion é um anime do estúdio Shaft, com gênero de drama, romance, slice of life e seinen.
Ele fala sobre um garoto de 17 anos que perdeu sua família em um acidente e desde então ele não frequenta a escola direito, vive sozinho em um apartamento e tem como hobbie jogar um jogo chamado shogi. Em uma ocasião ruim de sua vida ele conhece três irmãs que mudam completamente a sua vida e sua forma de ver o mundo.
Kiriyama Rei é um jovem melancólico e depressivo, que não vê razão para se prender tanto ao shogi, ele é muito tímido, pouco confiante, e se culpa de muitas coisas, pois para a idade dele, ele é muito bom no shogi, e isso faz com que ele não tenha amigos, e o contraste que há entre ele sozinho em seu apartamento treinando e ele na casa de suas amigas jantando com gatinhos em volta é algo muito lindo, é algo que parte de um mundo preto e branco para um mundo totalmente colorido e aconchegante.
![]() |
Ele vai disso... Para isso! |
Ao mesmo tempo... o anime tem uma comédia de certa forma infantil, acredito que é porque ele faz questão de mostrar a infancia do protagonista e a fofura de uma das irmãs e para amenizar o "peso", porque acredito que a intenção não é apenas mostrar as coisas ruins da vida do protagonista, e sim sua vida inteira sem restrições, que é como uma montanha russa.
Em algumas partes da vontade de entrar no anime de tão agradável que é.
![]() |
MELHOR PERSONAGEM |
Pontos bons: Design, trilha sonora, realismo, fofura, impacto, histórias secundárias legais.
Ponto ruim: Não aproveita todos os personagens legais, como a sua "irmã" e o "irmão" que nem apareceu no anime.
Nota: 8,0
Não posso considerar o fato de o anime ser "monótono" como algo ruim, a intenção dele não é ser movimentado, ele tem um público alvo e como parte dele, não o acho chato de forma alguma.
Para quem não assiste anime apenas por diversão, esse é o certo.
Deixe seu comentário com sugestões, dúvidas e/ou opiniões.
É nós!
Comentários
Postar um comentário