Pular para o conteúdo principal

Perfect Blue - A vida de uma idol - Indicações de animes


A vida de uma idol contada de forma bem pesada e confusa.
Perfect Blue é um filme de suspense psicológico dirigido por Satoshi Kon (mesmo diretor de Paprika)  com duração de 2 horas e 10 minutos, ele foi lançado em 28 de fevereiro de 1998 no Japão.
É um filme bem confuso e impactante, se você procura um filme sério e que precisa prestar bastante atenção esse é o certo.

Ele conta a história de uma personagem chamada Mima Kirigoe que é uma idol, ela faz parte de um grupo com mais duas garotas, elas são muito famosas e tem uma enorme quantidade de fãs. Um dia Mima encerra sua carreira como idol e se afasta do grupo para virar atriz.
Isso não da muito certo no início, pois nas novelas em que ela participa ela tem apenas uma fala e ninguém gosta disso.

Os fãs que Mima tinha começam a criticá-la e dizer que ela não serve para ser atriz e desde então as coisas tomam um rumo bem diferente.
Ela começa a receber cartas com ameaças, a ter informações muito pessoais postadas num blog por pessoas que se dizem fãs e ter um perseguidor totalmente maluco.
Mima passa a mudar as suas atitudes e se presta a papéis totalmente "deploráveis", que vão de posar nua até fazer uma cena de estupro para uma novela (essa cena é mostrada e é muito pesada, você pode pular se quiser porque não irá perder nada, é horrível).

Esquisito ;-;
Mas o filme não se resume a apenas isso, ele é extremamente inteligente e passa uma bela crítica social relacionada a forma que as pessoas tratam seus ídolos e as barbaridades que elas são capazes de cometer para serem percebidas por eles, e além disso ele é muuuuito confuso, porque ele começa mostrando algo que te faz achar que é basicamente aquilo, e depois ele muda completamente a idéia várias e várias vezes para você parar e ficar tipo "que?".

Ele é bem confuso e o final é mais ainda, o que torna ele aberto para teorias e como tal coisa levou a outra coisa a acontecer.
Diferente de muitos animes, filmes e relacionados, essa característica não o torna um filme ruim, muito pelo contrário. 
O filme é bem pesado e sombrio, ele contém violência, mortes, nudez e estupro, se você é sensível a esse tipo de coisa, não assista, porque isso existe em grande quantidade no filme. Mas não é algo forçado, digamos que isso seja necessário porque faz parte do seu gênero, é um filme muito sério.


Espero que tenham gostado da indicação e após de assisti-lo deixem seu comentário com as suas opiniões e perguntas (porque pergunta vocês vão ter muita). Deixem sugestões também, só se quiserem e talz, não precisa deixar também se não quiser...er...tchau, té mais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hajimete no Gal - Peitos, calcinhas e só - Primeiras impressões

É realmente só isso.

Qual a ordem certa para ver Monogatari Series?

Ordem cronológica, ordem de lançamento, ordem da VN, aleatório (?), afinal, qual a  ordem certa para ver Monogatari Series ?

Imouto Sae Ireba Ii - Primeiras impressões da temporada de outono 2017

O escritor mais retardado que você verá na vida.