Pular para o conteúdo principal

Kizumonogatari - O que significa ser um monstro - Análise



O que faz de alguém um monstro?

Kizumonogatari é uma trilogia de filmes baseada em uma Light Novel chamada Monogatari Series Firts Season, escrita por Nisio Isin, mesmo autor de Katanagatari e Medaka Box.

Dirigida por Shinbou Akiyuki, mesmo diretor de Mahou Shoujo Madoka Magica, e animado pelo estúdio Shaft, que já animou animes como Nisekoi e Arakawa Under The Bridge.

Kizumonogatari conta a história de Koiomi Araragi que acaba se transformando em vampiro, sem querer, por uma vampira chamada Kiss-Shot Acerola-Orion Heath-Under-Blade.

Alem deste ponto o post ira conter spoilers da obra, então se você ainda não a viu, VEJA.

Dito isto, vamos a analise.



O significado de ser um monstro, um vilão, um cara mau, de todos os animes que eu já vi Kizumonogatari é o que mais bem aborda esse tema.

E irei comentar o porque disso.

Durante a jornada de Araragi para voltar ao seu estado de humano, ele teve que enfrentar três assassinos de vampiros, o vampiro Dramaturgy, o meio vampiro Episode e o humano Guillotinecutter, e esses três demostram muito bem oque eu estou querendo dizer.



Começando com Dramaturgy, um vampiro, um monstro, um vilão e talvez o mais humano dos três.

O Dramaturgy quando percebe que perdeu a batalha e esta preste a levar um golpe que vai demorar dois dias para se curar, simplesmente ajoelha no chão e admite sua derrota, algo que não se espera de um monstro, mas sim de um humano, que sente medo, que é covarde e que hesita quando é necessário.



Agora Episode, um meio vampiro, um meio termo entre vampiro e humano, e por causa disso, acaba sendo odiado pelos dois, e sente raiva disso, principalmente dos vampiros.

Embora as suas atitudes não sejam muito humanas, também não são tão monstruosas assim, você consegue entender as motivações do personagem, o porque dele ser do jeito que ele é, não dizendo que ele age certo ou errado mas sim que são compreensíveis suas ações tornando ele realmente um meio termo entre humano e monstro.
   
   

E pra finalizar, Guillotinecutter, o único humano dos três, e o que de longe é o mais monstruoso deles.

Não tem superforça ou alguma habilidade especial, é apenas um simples humano, e por causa disso, sequestra a Hanekawa para usar de chantagem contra o Araragi, e como se não bastasse só isso ainda a enforca rindo sem sentir remorso algum, pena, ou algo parecido, assim se assemelhando mais a um monstro, do que os próprios monstros.


Então é isso, se concorda, discorda, ou se também odeia seu vizinho que ronca muito alto, comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hajimete no Gal - Peitos, calcinhas e só - Primeiras impressões

É realmente só isso.

Mahoutsukai No Review - Eps 19 e 20 - Um pedido de ajuda que custou muito caro

Utilidade, ciúmes e egoísmo.

Imouto Sae Ireba Ii - Primeiras impressões da temporada de outono 2017

O escritor mais retardado que você verá na vida.